sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DEPRESSÃO

Depressão, solidão, desgosto, desilusão, angústia como você queira chamar, tudo representa um eterno vazio dentro de um mundo cheio de afazeres, onde se tem medo da responsabilidade, medo de que o próximo passo a ser dado seja para dentro de um buraco enorme que conduza a uma caverna escura e sem saída.

É o medo do dia seguinte, é o pressentimento de que o dia de hoje se ecoará no amanhã. É a falta de coragem de encarar o sol, de ver a lua chegar acompanhada das estrelas para dar uma esperança de vida.

É não conseguir enxergar ninguém diante de uma multidão. É sentir no frescor de uma simples garoa a certeza de uma grande inundação. É ver num conjunto de cores a confusão de muitas alegrias; é ver no gorgeio dos pássaros o começo de uma longa caminhada.

Enfim, isso é o medo do nada, a insegurança no tudo, a imensa vontade de ter alguém e ao mesmo tempo não depender de ninguém

É viver sem vida.

Um comentário:

  1. You blow my mind!
    Com certeza, depressão é o viver sem vida, a alegria se vai porque não há mais a esperança pra trazê-la pela mão de volta pra nossa vida. Estou adorando seus posts, sempre quis abrir seus diários pra ver o que tinha dentro, se era coisa boa e agora vejo que são MELHORES!

    Te amo, dona Helena.

    ResponderExcluir